Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

FESTA NO AR

Poxoréu comemora aniversário com competição estadual de parapente

Neste final de semana o município de Poxoréu, (252 km de Cuiabá), terá o seu coberto por parapentes, asa deltas e outros equipamentos de voos para a realização do Encontro Estadual de Pilotos de Parapente. O evento é alusivo às comemorações do 71º aniversário de emancipação político-administrativa do município, que terá ainda a I Caminhada da Natureza no domingo (18).


Cerca de 30 pilotos de parapente, três de asa delta, além de paramotores e ultraleves devem participar do encontro, que terá início às 8h00 de sábado (17) na Serra do Quidorobo, localizada à margem da Rodovia MT 130, no km 13, próximo ao acampamento do MST. Haverá faixas indicando o local.

O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a Falcon Voo Livre, de Cuiabá, com a participação dos membros do Clube Mato-grossense de Voo Livre. São parceiros da festa a Prefeitura de Poxoréu, Sol Sports e Honda Motos.

Caminhada

A I Caminhada da Natureza inicia às 7h00 com café da manhã e abertura oficial na confluência das ruas Mato Grosso e Bahia.

O percurso começa na Rua Bahia e segue para a Alameda Monchão Dourado. Em seguida, os participantes descem a trilha que dá acesso à Gruta dos Currais para chegarem ao Rio Poxoréu. Após a travessia, a caminhada segue pela Fazenda do Mano, retorna por outra trilha e chega na Rua Maranhão, próxima do ponto de partida.

Mais informações sobre a programação dos eventos nas secretarias de Turismo e Meio Ambiente de Poxoréu, nos telefones (66) 3436-1349, (66) 9953-9406 e (66) 8117-6759.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet