Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Prefeitura intensifica combate à poluição visual

Equipes de fiscais da divisão de posturas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano estão fazendo levantamento de muros, pontos e abrigos de ônibus, com o objetivo de identificar e notificar pessoas e empresas envolvidas , pela excessiva exposição de faixas no município de Cuiabá. Esta ação é uma seqüência de um trabalho, de intensificação das ações de combate à poluição visual, que resultou em um saldo de mais de 2.000 faixas recolhidas de publicidade retiradas de locais irregulares.


Segundo o coordenador da pasta de Desenvolvimento Urbano, José Maria Assunção, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano está fazendo um levantamento para identificar os responsáveis pela divulgação incorreta de eventos em áreas públicas. "Os muros estão sendo depredados por cartazes. As pessoas ou empresas responsáveis por está prática estão infringindo o Código Municipal de Postura", explicou o coordenador.

Para o diretor da fiscalização visual, Anildo Arruda, muitos dos responsáveis pela situação são empresas que acabam tendo um número excessivo de outdoors e faixas. "Cuiabá possuía entorno de 1.000 outdoors na cidade, hoje este número já reduziu para 500 e vamos reduzir para 300 o número de outdoors na cidade”. Quem for flagrado desrespeitando o Código Municipal de Postura, pode ser multado. As penalidades variam de R$ 300,00 a R$ a 350,00.

O Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Archimedes Pereira Lima Neto, esclarece que a Smades está trabalhando para melhorar a estética urbana da cidade, que colabora em várias questões, desde a fluidez e circulação de veículos, minimizando o risco de acidentes, como também a valorização das nossas fachadas e arquitetura existentes na cidade de Cuiabá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet