Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Tarso Genro oferece Força Nacional de Segurança para conter violência no Rio

O ministro da Justiça, Tarso Genro, ofereceu neste sábado (17) ao governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, o envio de homens da Força Nacional de Segurança para a contenção da violência na capital fluminense. O confronto entre traficantes rivais e policiais deixou 12 mortos no Morro dos Macacos, nos bairros de Vila Isabel e Sampaio, Zona Norte do Rio.


Entre os mortos, estão dois policiais militares, que estavam dentro de um helicóptero da Polícia Militar que foi alvejado por tiros, antes de fazer um pouso forçado e explodir. Em conversa por telefone com Cabral, o ministro Tarso também se prontificou a emprestar uma aeronave do governo federal para substituir o equipamento atingido neste sábado.

Tarso Genro informou, porém, por meio de sua assessoria de imprensa, que o governador disse que não há a necessidade por enquanto da presença da Força Nacional e nem do envio de um helicóptero substituto. Cabral teria dito que vai estudar as ofertas, mas descartou qualquer ajuda imediata.

O ministro da Justiça, que passa o fim de semana com a família em Porto Alegre (RS), lamentou o confronto ocorrido neste sábado. Segundo sua assessoria, Tarso atribui a disputa entre organizações criminosas e o estado “à redução do espaço para o crime organizado, por conta da política de segurança pública exercida pelos governos federal, estadual e municipal”.

O Ministério da Justiça destaca que só em 2008 e 2009, o Rio de Janeiro recebeu R$ 450 milhões em investimentos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet