Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Turismo

Greve faz Iberia cancelar 400 voos e afeta rota para SP

Os funcionários de cabine da Iberia, maior companhia aérea espanhola, iniciaram uma greve de dois dias nesta segunda-feira por reivindicação salarial, o que provocou o cancelamento de 400 voos entre hoje e amanhã, incluindo a rota entre Madri e São Paulo.


Os sindicatos CTA e SITCPLA, que representam os funcionários de cabine da Iberia, enfrentam a direção da empresa pela renovação do convênio coletivo de trabalho.

Pouco mais de 400 voos, nacionais e internacionais, foram cancelados. "A greve afeta as linhas com mais de um voo por dia", disse uma porta-voz da Iberia.

Entre os 200 voos previstos para hoje cancelados, 20% dos mil programados, estão os trajetos Madri-Nova York e Nova York-Madri, assim como o voo Madri-Buenos Aires previsto para as primeiras horas da terça-feira também foi cancelado.

Os domésticos foram os mais afetados pelos cancelamentos, além de alguns destinos europeus como Amsterdã, Bruxelas, Frankfurt, Paris, Londres e Lisboa.

Os sindicatos reivindicam aumento salarial para os 4.300 funcionários, após quatro anos de rendimentos congelados.

Segundo a Ibéria, devido a atual conjuntura da crise econômica a alta salarial solicitada é incompatível com a situação da empresa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet