Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Política BR

Vice José Alencar diz que tumores tiveram redução 'substancial'

O vice-presidente da República, José Alencar, disse nesta terça-feira (26) que os últimos exames que realizou mostraram que houve "redução substancial" nos tumores que trata. Alencar luta contra o câncer desde 1997 e já passou por 15 cirurgias.


Na semana passada, o vice realizou exames no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A instituição havia informado apenas que os exames haviam tido "avaliação positiva" e que o vice seguirá "a mesma linha de tratamento".

"As coisas estão indo bem. Agora, por exemplo, o último exame que nós fizemos, houve uma constatação (...) Eles (médicos) chegaram a um ponto de não acreditar no que estavam vendo porque houve uma redução substancial de todos os tumores", contou.

Em entrevista ao programa "Estúdio I", da Globo News, o vice-presidente voltou a dizer que não tem medo da morte e afirmou que tem conversado com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, sobre políticas públicas para o diagnóstico e tratamento da doença.

"Eu não tenho medo, nunca tive medo da morte. Você vai morrer um dia, só Deus é que sabe quando. O que eu tenho pedido a Deus é que não me dê um dia a mais de vida de que eu não possa me orgulhar dele."

Não tenho medo da palavra câncer. Muitas pessoas nunca pronunciaram a palavra câncer. Meu trabalho tem sido no sentido de que o câncer seja discutido"
Ele defendeu que o câncer seja mais discutido na sociedade.

"Não tenho medo da palavra câncer. Muitas pessoas nunca pronunciaram a palavra câncer. Meu trabalho tem sido no sentido de que o câncer seja discutido. (...) O diagnóstico precoce é o principal instrumento de combate ao câncer. Vamos perder o medo de falar de câncer. Vamos discutir o câncer e vamos vencer o câncer, se Deus quiser", acrescentou.

O vice-presidente afirmou que um homem público "não tem o direito" de esconder uma doença e que a transparência com que fala sobre o assunto o tem ajudado a ser realista.

"Ninguém tem nada a ver com o câncer do José Alencar, mas tem a ver com o câncer do vice-presidente da República. O homem público não se pertence. Não tem direito de guardar pra si um caso que afeta a vida dele. É a razão pela qual tenho sido transparente em relação ao meu caso. Essa transparência tem me ajudado, me faz encarar com realismo."
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet