Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Política BR

Meirelles diz que deixa BC até 1º de abril de 2010 se sair candidato

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, disse nesta terça-feira que só tomará uma decisão sobre uma eventual candidatura nas eleições de 2010 em março do ano que vem.


"Meu compromisso com o presidente Lula é, em primeiro lugar, tomar uma decisão sobre o meu futuro em março de 2010. Se a decisão for não buscar a via eleitoral, estarei no BC até dezembro de 2010. Caso contrário, deixaríamos o Banco Central até 1º de abril de 2010", afirmou, durante apresentação feita para a bancada do PMDB na Câmara dos Deputados.

Meirelles disse ainda que está hoje "totalmente focado" no Banco Central. Ele se filiou ao PMDB de Goiás no fim de setembro.

Na ocasião, o partido no Estado disse que Meirelles teria o espaço que quisesse dentro do PMDB, inclusive no plano nacional.

"O nome dele está colocado tanto para concorrer ao Senado quanto ao governo. Mas não está descartada a possibilidade dele tentar alçar voo nacional", disse o presidente do diretório estadual do PMDB de Goiás, Adib Elias Júnior, se referindo à possível candidatura de Meirelles a vice numa chapa encabeçada pela ministra Dilma Rousseff (Casa Civil).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet