Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Mundo

Em clima de derrota, candidato de oposição vota e pede "unidade nacional" no Uruguai

O candidato de oposição à Presidência do Uruguai, Luis Lacalle, que votou na tarde deste domingo, manteve o discurso de seu companheiro de chapa, Jorge Larrañaga, e desejou que o pleito termine com "fraternidade e unidade nacional, porque amanhã começa outro dia".


"Para nós, o dia de hoje é um dia em que temos que evocar a unidade nacional. Esse é o espírito da democracia, ser um só país, ainda que neste momento estejamos competindo entre duas preferências", disse o candidato do Partido Nacional após emitir seu voto no segundo turno das presidenciais.

Lacalle, que enfrenta o governista José Mujica --favorito, segundo pesquisas--, também convocou a população a "festejar com respeito", agitando a "bandeira nacional". Antes, Larrañaga havia declarado que independentemente de quem sair vitorioso hoje, este deve "levar adiante entendimentos", porque "os problemas não se pintam de cor política nem partidária".

Escolhido por 29% dos eleitores no primeiro turno, em 25 de outubro, Lacalle disputa a presidência com Mujica, que obteve 48% das preferências. As urnas, abertas às 8h, serão fechadas às 19h30. As primeiras parciais oficiais devem ser divulgadas duas horas depois.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet