Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Educação

Secretaria adia data das inscrições do Várzea Grande Vest

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Várzea Grande (Smec/VG) informa que estão suspensas as inscrições do cursinho pré-vestibular gratuito – o Várzea Grande Vest – que ocorreriam a partir desta quarta-feira (25/02). Os interessados deverão aguardar a divulgação dos novos prazos para se candidatarem a uma das 1.000 vagas que serão oferecidas no município.


O assessor técnico da Smec/VG, Bolanger José de Almeida, explica que a medida foi tomada na tarde de hoje (25), por volta das 15h, após breve contato com os organizadores do processo seletivo. “Por orientação do Governo do Estado, estaremos revendo as datas para a efetivação das inscrições, uma vez que Várzea Grande deverá realizar esse processo de acordo com o calendário proposto pelo Estado”. O cursinho pré-vestibular ocorrerá, concomitantemente, em outros 16 municípios mato-grossenses.

O novo edital – que será redefinido na manhã desta quinta-feira (26) – sofrerá algumas alterações. As inscrições passarão a ser feitas pela internet e não mais nos postos definidos pela Smec/VG. No ato da inscrição, o candidato preencherá um questionário socioeconômico que, em caso de empate na prova escrita, será o critério de desempate.

Não há mais idade limite e, o único critério, será o grau de escolaridade: ter concluído ou concluir este ano o Ensino Médio em escola pública. A comprovação de renda, anteriormente divulgada, não será mais exigida. Todos os inscritos farão as provas de seleção. Assim como as inscrições, as provas ainda não têm data definida para ocorrerem.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet