Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Mundo

Rainha Elizabeth 2ª diz que 2009 foi ano difícil e elogia tropas no Afeganistão

A rainha Elizabeth 2ª, do Reino Unido, fez uma homenagem às Forças Armadas de seu país em seu discurso anual de Natal na televisão. Chamando 2009 de "um ano difícil", ela lamentou o número de soldados britânicos mortos na guerra contra o grupo islâmico Taleban --um dos temas que tem derrubado a popularidade do premiê trabalhista.


A rainha, que é chefe titular do Exército, disse ainda que se entristeceu com as mortes no Afeganistão. "A dívida de gratidão a estes jovens homens e mulheres e a seus predecessores é profunda. Mas podemos ficar orgulhosos da contribuição positiva de nossos soldados e soldadas, junto com nossos aliados".

O número de soldados britânicos mortos no Afeganistão este ano chegou a 106 neste ano, incluindo duas mortes por fogo amigo. foi o ano mais violento para as tropas britânicas no país asiático desde o início da guerra, há mais de oito anos. No total, 240 britânicos morreram na guerra contra o Taleban.

Há soldados britânicos em mais de 80 países e cerca de 10 mil estão no Afeganistão.

"Cada ano que passa parece ter características próprias. Alguns nos deixam satisfeitos, outros é melhor esquecer. 2009 foi um ano difícil para muitos, especialmente aqueles que continuam enfrentando os efeitos da crise econômica", disse a rainha.

A mensagem da rainha, transmitida na televisão, no rádio e na Internet, é uma tradição na comemoração do dia de Natal para muitos britânicos. Diferentemente de seu discurso de abertura do Parlamento, no Natal a rainha exprime sua própria opinião, e não a do governo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet