Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Carros & Motos

Venda de carro deve continuar forte no mundo em 2010, diz pesquisa

As vendas de automóveis vão ganhar força no mundo em 2010, estimuladas por mais acesso a crédito e pelo crescimento da economia mundial, estimado em cerca de 3%.


O movimento vai definir o cenário de volumes recordes de vendas em 2011, segundo pesquisa divulgada na terça-feira (29) sobre a indústria produzida pela Scotia Economics.

A China, que se tornou o maior mercado de automóveis do mundo em 2009, vai liderar o setor, junto com a Índia e o Brasil. Mas o mercado americano também verá um crescimento de dois dígitos, segundo o relatório.

"As vendas globais de carros vão continuar em ascensão pelos maciços e sincronizados programas de estímulo monetário e fiscal, que geraram uma recuperação econômica global", afirma Carlos Gomes, no estudo, o economista sênior da Scotia Economics.

"De fato, estimamos que os financiamentos de veículos nos principais mercados atingiram o fundo no primeiro trimestre de 2009 e melhoraram de maneira consistente junto com os mercados globais de crédito e a queda das taxas de juros."

O economista afirma que as compras de veículos nos Estados Unidos serão impulsionadas por aumento da renda, melhora na demanda e preços baixos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet