Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Economia

construção civil

Região do Jardim das Américas é a que mais teve investimento em 2009

A região leste de Cuiabá, que abriga bairros como Jardim Califórnia, Jardim das Américas, Jardim Itália e Bosque da Saúde, foi a que mais recebeu investimentos da indústria da construção ao longo de 2009. A constatação foi realizada em pesquisa feita pelo Sindicato das Indústrias da Construção de Mato Grosso (Sinduscon-MT).


Contudo, com relação à construção de casas em condomínios fechados, a região Norte é campeã. Ao todos foram levantadas 854 unidades em bairros como Morada do Ouro e Parque das Nações. Os números são relativos a pesquisa realizada no ano passado.

Ao apurar informações referentes ao setor, chegou-se a um diagnóstico que enfoca dados relacionados com a quantidade de empreendimentos em produção e os já lançados no mercado. A pesquisa também registrou dados como o total de metros quadrados (m²) construídos por região, o número de unidades de imóveis ofertados, a média de preço de venda por m² e a data de entrega.

A coleta de dados abrangeu os empreendimentos das principais empresas do mercado imobiliário e acompanhou com fidedignidade o comportamento do mercado de imóveis em Cuiabá. As informações foram coletadas em 60 empreendimentos, sendo 44 prédios e 16 condomínios fechados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet