Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Bellucci perde dois tie-breaks e deixa a semifinal escapar no ATP de Brisbane

Thomaz Bellucci fez uma bela apresentação nesta sexta-feira, no ATP 250 de Brisbane, mas pecou na hora de decidir e foi superado em um duelo de dois tie-breaks por Tomas Berdych. Por 7/6(4), 2/6 e 7/6(2), em uma partida de 2h42m dominada pelas pancadas do fundo de quadra, o tcheco número 20 do mundo avançou às semifinais graças a seguidos erros do brasileiro no tie-break do terceiro set. Berdych agora espera o vencedor do jogo entre o americano Andy Roddick (7) e o francês Richard Gasquet.


O triunfo desta sexta-feira foi o segundo de Berdych em três jogos contra Bellucci. Até hoje, os dois haviam se enfrentado duas vezes, ambas no Challenger de Prostejov (República Tcheca), no saibro. O brasileiro venceu em 2008, nas quartas, e o tcheco deu o troco no ano passado, nas oitavas de final.

Logo no começo, as estratégias ficaram bem claras. Berdych buscava definir os pontos com seu saque e pancadas de direita. Bellucci, por sua vez, atacava a esquerda do adversário e partia para a definição quando este deixava sua direita muito aberta.

Berdych, que sacava melhor, foi o primeiro a conseguir uma quebra de saque. O brasileiro, que só encaixou 50% de seus primeiros serviços até o sexto game, cedeu um break point e, para tentar se salvar, tentou o ace nos dois saques. O resultado foi uma dupla falta e a consequente quebra de serviço.

Entretanto, o número 1 do Brasil teve chances no game seguinte. Berdych cometeu uma dupla falta e dois erros seguidos, o que rendeu três break points a Bellucci. O brasileiro teve uma boa oportunidade na segunda chance de quebra, mas executou uma curtinha ruim, e o adversário ganhou o ponto. Em seguida, Berdych encaixou uma direita vencedora e se salvou. Quatro pontos depois, o tcheco acertou uma boa paralela de esquerda e venceu o game.

O número 20 do mundo teve o saque para fechar o jogo no nono game, mas bobeou. Cometeu dois erros, viu Bellucci matar um belo voleio e, no primeiro break point, não conseguiu se defender de uma grande devolução do brasileiro.

Depois disso, os dois confirmaram seus saques até o tie-break. No game de desempate, o brasileiro teve o primeiro mini-break, cortesia de um erro de Berdych. Foi, no entanto, o último erro do tcheco, que contou com três erros não forçados de Bellucci para ganhar o game em 7/4.

No segundo set, Bellucci manteve o ritmo, enquanto Berdych caiu de rendimento. Logo no quarto game, o brasileiro conseguiu uma quebra, o que lhe permitiu abrir 4/1 na sequência.

O tcheco teve um break point no sétimo game, mas Bellucci se salvou com uma incrível esquerda vencedora de dentro para fora. Com tudo a seu favor, o brasileiro ainda contou com a sorte. No oitavo game, o número 1 do Brasil pegou mal uma devolução de saque, mas a bola saiu curtinha, indefensável para o adversário. O lance rendeu um set point a Bellucci, e a parcial foi garantida no ponto seguinte, com um erro de Berdych.

O terceiro set foi o que teve menos variações. Sem break points, os tenistas foram confirmando saques sem sustos. Bellucci foi pressionado no nono game, quando teve 0/30 no placar. O paulista, entretanto, anotou quatro pontos seguidos e confirmou o saque.

O número 1 do Brasil teve novamente seu serviço ameaçado no 11º game, com o placar em 30/30. Mais uma vez, Bellucci se salvou com uma bela curtinha, seguida de um saque devolvido para fora. Berdych, no entanto, seguia confirmando seus games, e a decisão foi para o tie-break.

No game de desempate, pesou a experiência do tcheco. O brasileiro cometeu uma dupla falta com o placar em 2/2 e perdeu o controle mental. A partir da falha no saque, Bellucci cometeu outros dois erros, atirou a raquete no chão e não se recuperou. Berdych fechou o jogo com um belo voleio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet