Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Senac comemora 63 anos com profissionalismo e dedicação

Com objetivo de desenvolver profissionais capacitados para o futuro, o Senac completa 63 anos atendendo o mercado de trabalho, a demanda social, a valorização profissional e o desenvolvimento sócio-econômico do País. No dia 10 de janeiro de 1946, nascia o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac, frente à necessidade de integração social e incremento da produtividade do trabalhador brasileiro. A idéia surgiu quando empresários do comércio, reunidos em maio de 1945, no município de Teresópolis (RJ), elaboraram a Carta da Paz Social, documento que reivindicava o combate à miséria, o aumento da renda nacional, a democracia econômica, o desenvolvimento das forças econômicas e a justiça social. Foi a partir desta data, que a história da instituição caminhou não somente com o crescimento do setor do comércio de bens, serviços e turismo, mas também com a educação do Brasil.


Mato Grosso

Aqui no estado, o Senac/MT iniciou as atividades no dia 6 de Dezembro de 1947, como Delegacia Executiva. Atualmente, a instituição conta com Centros de Educação Profissional nos municípios de Cuiabá, Rondonópolis, Primavera do Leste, Barra do Garças, Colíder e Tangará da Serra, com preparação para atender mais de 100 Municípios, através da efetivação de parcerias.

Os cursos de educação superior contam como aulas de pós-graduação em educação ambiental, pela metodologia de educação à distância, com três momentos presenciais e demais atividades totalmente on line.

Para todo o trabalho realizado pelo Senac, a instituição conta com a participação de profissionais na construção dos Itinerários Formativos das áreas de Gestão, Comércio, Turismo e Hospitalidade e Informática, de modo a assegurar uma oferta de programações compatíveis com o mundo do trabalho e as expectativas do trabalhador.

Com foco nas estratégias de crescimento do Estado, delineadas pelos setores governamentais e privados, o Senac/MT tem trabalhado juntamente com vários parceiros que possibilitam a ampliação do acesso da sociedade à Educação Profissional, principalmente, atendendo a objetivos da inclusão social.

A instituição também realiza ações extensivas, com objetivo de disseminar informações e conhecimento no âmbito da Educação Profissional e realiza seu trabalho através de palestras, seminários, exposições e campanhas.

Destinados a propiciar o desenvolvimento de competências necessárias ao exercício de uma profissão, o Senac disponibiliza cursos técnicos regulamentados com oferta de diplomas e registros legais para o exercício da profissão. Os cursos técnicos representam a possibilidade de uma formação profissional de qualidade e de ingresso no mercado de trabalho.

Oportunidades

Um dos grandes trabalhos realizado pelo Senac é o Encaminhamento e Acompanhamento de Egressos no Mercado de Trabalho. Esta atividade visa encaminhar os participantes e egressos do Senac/MT para oportunidades de inserção no mercado de trabalho.

Na Capital mato-grossense, encontra-se a Administração Regional, com toda a estrutura de apoio técnico pedagógico, administrativo e financeiro às atividades afins. O público-alvo do processo educacional do Senac é bastante variado, constituído de jovens e adultos, trabalhadores empregados e desempregados, profissionais liberais, proprietários de empresas em processo de capacitação, atualização ou aperfeiçoamento para o mundo do trabalho em comércio de bens, serviços e turismo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet