Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

contra o mosquito

Cuiabá tem leitos suficientes para combater a dengue, alega secretário

O novo secretário municipal de Saúde, Maurélio Ribero, afirmou que Cuiabá possui leitos suficientes para o combate à dengue e está pronta par atender os pacientes. De acordo com ele, os hospitais conveniados à Prefeitura têm leitos sobrando e podem ser acionados.


“Cuiabá tem leitos e estamos prontos para atender um número de pacientes dentro da normalidade”, pontuou o secretário, pouco antes do seu primeiro contato com os agentes de combate à dengue, na tarde desta sexta-feira (7). O evento, visando uma aproximação com os servidores, ocorreu no auditório da Associação dos Municípios de Mato Grosso (AMM).

Segundo Maurélio Ribeiro, a secretaria trabalha com uma tabela de expectativas de casos e, a menos que um número anormal de vítimas seja registrado, a capital dispõe de aparato de suporte suficiente.

O combate à dengue é o primeiro desafio do novo secretário, que assumiu a pasta da Saúde em dezembro de 2009. Cuiabá vive uma situação desconfortável com aumento nos casos da doença desde o fim de 2008. Desde então, em diversas ocasiões o número de leitos oferecidos foi insuficiente.

Fumacê

Além disso, o secretário confirmou a utilização do ‘fumacê’ em caso da epidemia de dengue se agravar. Ele afirma que o artifício traz bons resultados, contudo é inútil ao ser utilizado em um período de chuvas como o atual em Cuiabá. “A chuva leva embora todo o produto”, citou.

Outro agravante no uso do ‘fumacê’ são os problemas de saúde acarretados pelo produto. “O fumacê é bem-vindo. Traz bons resultados, mas tem o momento certo para se usar. É importante lembrar que ele é veneno para nós também”, alertou Maurélio Ribeiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet