Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Google busca aprovação para negociar energia verde nos EUA

O Google registrou um pedido com a principal reguladora do setor energético dos Estados Unidos para negociar eletricidade no atacado, o que ajudará a empresa a obter energia renovável para seus centros de dados, como parte de sua estratégia de sustentabilidade.


Na petição enviada à Comissão Federal Regulatória de Energia no final de dezembro, a empresa diz que sua subsidiária, Google Energy LLC, busca ganhar autoridade para "conter e administrar os custos de energia para o Google".

"Estamos interessados em usar mais energia renovável como parte de nosso compromisso para neutralizar emissões de carbono, então entramos com um pedido para poder negociar energia no atacado para nos dar mais flexibilidade", disse o porta-voz do Google Niki Fenwick, nesta sexta-feira.

Outras empresas com alto consumo de eletricidade já receberam aval semelhante pela comissão para ajudar no controle de seus gastos com energia.

A comissão tem uma lista em seu site de cerca de 1.500 companhias com subsidiárias que ganharam o mesmo direito, incluindo a Alcoa e o Walmart.

Empresas de tecnologia da informação e de telecomunicações usam cerca de 120 bilhões de quilowatt-hora de energia por ano --3 por cento do uso total de energia dos EUA, segundo o Departamento de Energia do país.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet