Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Pontos turísticos de Barra do Garças são destaque nacional

As belezas naturais da região Araguaia, no município de Barra do Garças, foram destque no quadro de sexta-feira, 8 de janeiro, do Jornal Hoje, da Rede Globo. Na matéria são mostradas parte do complexo de 100 cachoeiras que existem no município, além da infraestrutura hoteleira, dos bares e restaurantes e as opções de passeio.


Um dos pontos mais visitados no município é a Serra do Roncador, a 70 quilômetros da cidade pela BR-158, entre Barra do Garças e Nova Xavantina. No local, o visitante pode praticar o turismo contemplativo apreciando o belo visual do complexo de morros que formam a Serra do Roncador, lugar tido como místico.

Na cidade, outra atração bastante procurada pelos turistas é co complexo de termal do Parque da Serra Azul, cujo balneário está na região central do município com uma boa estrutura de piscinas e lanchonetes.

Um passeio pelo rio Araguaia é outra opção na cidade, para apreciar as belezas naturais da fauna e da flora da região. A culinária é a base de peixes da região, como o tucunaré servido em todos os restaurantes da cidade.

Para chegar a Barra do Garças, partindo de Cuiabá, são 500 quilômetros seguindo pela BR-070, com boa condição de trafegabilidade. O município faz divisa com o Estado de Goiás, sendo separado apenas pela ponte sobre os rios Garças e Araguaia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet