Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

jogos

Copa 2014: Natal está fora da primeira fase do programa de aulas de línguas do governo

Foto: Reprodução

Copa 2014: Natal está fora da primeira fase do programa de aulas de línguas do governo
Natal é a única das quatro cidades nordestinas que vão sediar jogos da Copa do Mundo de 2014 que não vai participar da primeira fase do programa de qualificação Olá, Turista!, do Ministério do Turismo. Mais de 145 mil vagas foram solicitadas por quase mil associações do setor turístico. Além de Recife, Salvador e Fortaleza, foram contempladas no programa as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus.


Para fazer parte dos 80 mil profissionais que receberão gratuitamente os cursos de inglês ou espanhol do programa é preciso garantir a inscrição no site www.olaturista.org.br até o dia 2 de março. Quase 2.500 profissionais já estão cursando as aulas desde o dia 2 de janeiro, quando começaram as inscrições dos trabalhadores do setor.

Para garantir a vaga, o interessado deve solicitar à sua associação, cooperativa ou sindicato –cadastrados previamente no Olá, Turista! até o último dia 31 de dezembro - a senha de acesso ao portal do programa. O curso pode ser iniciado imediatamente após a efetivação da inscrição, que é gratuita.

O Olá, Turista!, parceria entre o Ministério do Turismo (MTur) e da Fundação Roberto Marinho, qualificará taxistas, recepcionistas, garçons, balconistas, mensageiros e outros profissionais que atendem diretamente o turista estrangeiro. Muitas vezes, esses profissionais precisam utilizar mímica ou conhecem apenas expressões básicas, o que dificulta a comunicação.

O projeto preparará o receptivo para se comunicar melhor com os turistas, visando à Copa de 2014. A qualificação dos profissionais do setor repercutirá também nos Jogos Olímpicos de 2016.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet