Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

FIFA

Licenciamento de hotéis para a Copa 2014 é flexibilizado

Uma boa notícia para a economia da capital mineira que se prepara para ser uma das sedes da Copa do Mundo FIFA. Foi publicada no Diário Oficial do Município de Belo Horizonte...

Uma boa notícia para a economia da capital mineira que se prepara para ser uma das sedes da Copa do Mundo FIFA.


Foi publicada no Diário Oficial do Município de Belo Horizonte a Deliberação Normativa nº 65 cujo objetivo é o de simplificar o licenciamentos dos empreendimentos hoteleiros no capital.

Segundo o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Presidente do COMAM, Ronaldo Vasconcellos, a definição de procedimentos específicos para o licenciamento de hotéis busca atender não somente à necessidade de assegurar condições e infraestrutura necessárias para que o município cumpra os compromissos assumidos para o evento, bem como ampliar a rede hoteleira da cidade que já é conhecida como um dos principais centros do chamado “Turismo de Eventos” no país.

A Gerente Executiva do COMAM, Ângela Scarpelli, explica que, de acordo com a Deliberação, os empreendimentos hoteleiros serão objeto de duas etapas de licenciamento, ao invés das três etapas anteriores. Na primeira serão apreciadas, conjuntamente, a concessão de Licença Prévia e Licença de Implantação e, na segunda etapa, a Licença de Operação.

Além disso, como explica Ronaldo Vasconcellos, “considerando a política de despertar os empreendedores para a necessidade de redução da emissão de gases de efeito estufa, a Deliberação Normativa ressalta que os empreendimentos deverão zelar pela utilização de materiais e tecnologias que sejam gerados por meio de processos que respeitem a preservação dos recursos naturais, promovam a melhor eficiência em termos de consumo de energia, o bom uso e a economia de água, bem como o conforto nos ambientes internos sem prejudicar o ambiente externo, especialmente quanto à emissão de gases geradores de efeito estufa ou outros poluentes”.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet