Olhar Direto

Quarta-feira, 22 de maio de 2024

Notícias | Educação

Piso salarial de professores de VG é 9.7% superior ao estipulado pelo MEC

Os professores da Rede Municipal de Ensino têm, desde o último dia 1º de janeiro, um novo valor para o piso salarial da categoria. Na primeira quinzena de dezembro, a Câmara Municipal de Vereadores aprovou a alteração no artigo 39 da Lei Municipal 2.361/2001 que trata do assunto.


A medida veio em atendimento à determinação do Ministério da Educação (MEC) que previa, até o dia 31 de dezembro de 2009, a criação de um piso nacional para os professores em nível de magistério com carga horária semanal de 40 horas no valor de R$ 950.

Em Várzea Grande, ficou definido um piso salarial de R$ 1.051, ou seja, valor 9.7% superior ao implantado no país.

O superintendente de Políticas Educacionais da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Várzea Grande (Smec/VG), Luiz Rodrigues, esclarece que diferentemente do que vem sendo divulgado o acréscimo nos proventos dos professores não é o reajuste salarial.

"Apenas nos adequamos à lei do MEC que define um piso nacional, oficializando o piso salarial da Rede Municipal. Essa era uma exigência que deveria ser cumprida até o final do ano passado. Sobre a reposição salarial dos últimos meses tão esperada pela categoria, será discutida na data base, no mês de setembro", frisa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet