Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Prefeito Wilson Santos registra goleada no Campeonato "Bengalão"

Nesse sábado (16-01), às 16h30m, no Miniestádio Santa Laura, Cuiabá, a equipe de futebol Irmãos Portugal enfrentou o Juventus de Várzea Grande ("Gigante") pelo Campeonato 50tão instituído pela Prefeitura Municipal da Capital, mais conhecido como 'Bengalão'. Novamente1 o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, foi um dos goleadores.


Ontem, ele marcou quatro dos 13 gols que garantiram a vitória à equipe Irmãos Portugal (13x1). "No sábado retrasado, também marquei quatro gols, e vencemos por 9x0. É uma confraternização de muita alegria, um prazer que o esporte oferece a todos nós", disse.

A partida foi comandada pelo árbitro Lucas, e a comunidade do Santa Laura foi ao miniestádio prestigiar as equipes. O embate esportivo de ontem (16-01), no Santa Laura, foi ainda prestigiado pelos secretários Flávio Garcia (Comunicação) e de Infraestrutura da Capital, Euclides Santos, juntamente com lideranças comunitárias do Grande Pedra 90. O tempo colaborou durante o transcorrer do jogo, mantendo-se estável (as chuvas só caíram depois, às 18h30m).

No final do embate, de dois tempos de 40 minutos, Wilson foi convidado a posar com vários moradores, que elogiaram sua disposição em campo. "Hoje não joguei bem, apesar de ter feito gols. Estou meio cansado, ao contrário do jogo contra o time Gente Nossa. Mas só de estar aqui com todos já vale a pena, é muito prazeroso".

O jogador Jaciro Terezo, do Juventus (uniforme amarelo/verde), foi o responsável pelo único gol contra a equipe Irmãos Portugal (uniforme azul/amarelo), que registrou performance destacada dos jogadores Jarbas e Bueno Lima. "São goleadores por natureza", elogiou Wilson, após anunciar que pretende realizar um campeonato voltado a pré-adolescentes e adolescentes. "Vai ser mais um evento esportivo de sucesso comprovado, como tem sido o 'Peladão' e o 'Bengalão'. O mundo dos esportes é infinitamente receptivo e atraente".

Para o presidente do time vencedor, Admar Portugal, o jogo no Santa Laura significou muito. "Foi uma disputa da chave B contra a chave A. Nossa vitória já classifica os quatro primeiros de cada chave". Mesmo antes de registrar nova vitória, o time Irmãos Portugal já estava em segundo lugar da chave B, com nove pontos. "A Unimed está em primeiro, chave A, com 15 pontos. Mas, à medida que os jogos ocorrem, essas posições são alteradas".

O 'Bengalão', conforme Cláudio Kiesqui, se encerra oficialmente junto com o 5o. Peladão, dia 28 de março próximo, e a Copa do Batom ('Peladona'), no Dutra. O primeiro colocado ganha um carro zero KM. O 'Bengalão' engloba times cuiabanos (14), de Várzea Grande (3) e de Cáceres. Teve início no dia 1º de novembro de 2009, numa disputa entre as equipes Irmãos Portugal x Unimed. "Nós perdemos por 9 x 0, mas não desanimamos. A revanche ficou por conta dessa folgada vitória no sábado retrasado, de 9 a 0".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet