Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Prefeitura de Cuiabá firma Termo de Colaboração com Chapada Tipo: Attachments

Uma reunião realizada hoje (18), às 17h, entre o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, o prefeito em exercício de Chapada dos Guimarães, Elias Santos, e a primeira-dama e presidente do IPDU, arquiteta Adriana Bussiki, firmou um termo de colaboração entre os dois municípios, com vistas à construção de uma praça na entrada de Chapada. Esta obra será bancada pela Prefeitura de Chapada dos Guimarães, cabendo a Cuiabá desenvolver o projeto arquitetônico, via IPDU. A praça terá lugar entre as ruas Quinco Caldas, Santo Antônio e Neco Silveira, com Travessa Júlio Müller.


Segundo o prefeito Wilson Santos, a Prefeitura de Cuiabá, na condição de 'mãe de todas as municipalidades do Estado', sempre se colocou disponível para colaborar com projetos que sejam úteis à sociedade, como um todo, "e que também valorizem as nobres sedes comunitárias do território mato-grossense".

Ele cita que outras parcerias importantes já foram firmadas com as prefeituras de Cáceres, São José dos Quatro Marcos, Campo Novo do Parecis e outros polos interioranos: "Dentro do possível, e obedecendo a critérios legais, Cuiabá vai colaborar. É importante repassarmos conhecimento, tecnologia e experiências em áreas diversas, somente agora trabalhadas pelos municípios. E não deixa de se constituir em oportunidade de aprendizado para nós próprios, porque eles têm muito a nos oferecer, por sua vez".

Adriana Bussiki disse que já solicitou da Prefeitura de Chapada dos Guimarães um levantamento topográfico em relação às curvas de nível do terreno onde a praça será construída e as árvores existentes no seu entorno. "A partir deste levantamento já começamos a trabalhar o projeto arquitetônico".

Para o prefeito em exercício, Elias Santos, parcerias similares sempre contribuem com a meta de atingir patamares graduais de desenvolvimento. "Chapada é grata a Cuiabá por colaborar conosco nesta empreitada. As praças que têm a assinatura do IPDU, em Cuiabá, são belíssimas, funcionais, agradam o povo. É isto que queremos. É uma parceria que veio a bom tempo para favorecer nossa cidade e seus moradores. É mais um cartão de visita a ser impresso para recebermos a Copa 2014", pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet