Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Mali protesta por suposto "empate combinado" entre Argélia e Angola

A Federação de Futebol de Mali protestou nesta terça-feira junto à CAF (Confederação Africana de Futebol) pelo empate sem gols no jogo entre Angola e Argélia, realizado na segunda-feira. O resultado classificou as duas seleções e eliminou Mali, que venceu Malauí por 3 a 1.


Com isso, Angola terminou na liderança do Grupo A, com cinco pontos, contra quatro de Argélia e Mali. No entanto, a seleção da Argélia ficou em segundo lugar por ter vencido o confronto direto contra Mali --1 a 0.

O secretário-geral da federação de Mali, Boubacar Thiam, redigiu uma carta à CAF na qual diz que Argélia e Angola disputaram uma "não-partida", e que as duas equipes, especialmente no segundo tempo, "rejeitaram sistematicamente o jogo para manter o empate em 0 a 0, que bastava para que elas se classificassem".

"Essa atitude antidesportiva e contrária à ética e ao 'fair-play' defendidos pela Fifa e a CAF deve ser condenada com toda energia", afirmou o dirigente.

Thiam lembrou, além disso, o precedente de 2001 no duelo entre Camarões e Egito da edição de juniores da Copa Africana, quando ambas as seleções foram punidas com perda de pontos após terem combinado o resultado.

Classificada para a Copa do Mundo-2010, a Argélia enfrenta a Costa do Marfim nas quartas de final da Copa Africana de Nações. O outro duelo definido será entre Gana e Angola, anfitriã da competição.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet