Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Tablet da Apple já mexe com imaginação de desenvolvedores

O novo tablet da Apple, que deve ser lançado na próxima quarta-feira (27) em San Francisco, já mexe com a imaginação dos desenvolvedores para a criação de aplicativos voltados ao aparelho.


Segundo o jornal norte-americano "The New York Times", o dispositivo deve rodar aplicativos desenvolvidos para o iPhone. No entanto, a tela maior --algo em torno de 10 polegadas-- e outras ferramentas disponíveis no tablet deve inspirar os desenvolvedores na criação de novas configurações em aplicativos, como games que duas ou mais pessoas podem jogar facilmente no mesmo aparelho.

"Dado o sucesso do iPhone, desenvolvedores estão começando a criar recursos para o grande formato", diz Gene Munster, analista sênior de pesquisa da empresa Piper Jaffray. "A tela grande realmente mexe com a imaginação e dá aos desenvolvedores de aplicativos novos tipos de perspectivas."

Ainda de acordo com o jornal, Ge-Wang, cofundador da Smule, companhia por trás de aplicativos como o T-Pain, que transforma o iPhone em um aparelho musical, diz que a expectativa é que o tablet seja melhor do que o iPhone na detecção do toque múltiplo, ou seja, feito por diversos dedos.

"No iPhone, há, no máximo, cinco pontos de toque", diz Wanf. "Você não precisa de muito mais que isso porque é tudo o que você pode fazer naquela tela."

Um tablet com uma tela multitoque maior e melhor "pode significar o novas interfaces de uso, layouts de tela, instrumentos, dispositivos e jogos". Ele disse que a sua companhia não está trabalhando em nada específico para o tablet da Apple, mas que a empresa está ávida para iniciar a experimentação do aparelho.

Outros desenvolvedores de aplicativos para o iPhone veem o tablet como uma alternativa para arrebanhar uma grande fatia do mercado de softwares. Alguns analistas estimam que a App Store, loja virtual de aplicativos da companhia, gere em torno de US$ 1 bilhão por ano em receita para a empresa e desenvolvedores --e um dispositivo com tela larga deve expandir isso.

"Estamos sempre competindo com a televisão na sala de estar", diz Bart Decrem, executivo-chefe da Tapulous, empresa que faz games e outros aplicativos para iPhone e iPod. "Passamos muito tempo na batalha pelo tempo dos usuários com 'Rock Band', 'Guitar Hero' e YouTube."

"Um novo dispositivo como o tablet pode aproximar o PC e uma tela de televisão, o que pode nos ajudar a ter mais fatias e mentes do mercado", afirma.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet