Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PILOTO AUTOMÁTICO

Eder Moraes já discursa como secretário de Silval Barbosa

Eder já fala como secretário de Silval, a partir de 1º de abril. A especulação é quantas secretarias serão mudadas quando o peemedebista assumir.

O secretário de Fazenda do Estado de Mato Grosso, Eder Moraes, em visita ao município de Barra do Garças (504 km da capital) deixou transparecer, nas entrelinhas, que permanecerá na equipe de governo, a partir de 1º de abril, quando o governador Blairo Maggi deixa o cargo para disputar a eleição de senador e passa o comando do Paiaguás para o vice-governador Silval Barbosa(PMDB).


Hoje muita se especula a respeito de quantos dos atuais secretários deverão permanecer na governo. Maggi já avisou aos secretários que a composição do futuro staff  será definida por Silval e deixou todos em alerta, inclusive para a entrega espontânea de cargos.

Em Barra, Moraes Dias mostrou muita segurança e chegou a comentar que ele deve permanecer na equipe. “Uma das minhas sugestões ao Silval é que a Sefaz continue tendo um tratamento técnico, sem interferência política”, disse o secretário, em entrevista para o Olhar Direto.

Considerado um secretário de perfil técnico, Moraes deve ser mantido sem muitos mistérios por Silval. Segundo Moraes, ele já conversou por várias vezes com o vice Silval onde alertou a importância de manter o critério técnico na Sefaz para não mudar o ritmo de trabalho do governo. “Eu tenho a opinião de quanto mais a Sefaz atuar no piloto automático, mais o Estado crescerá” destacou.

Moraes ressalta que MT vem crescendo na ordem de 10% ao ano, fruto desta administração colocada por Blairo Maggi e que deve encontrar respaldo sob Silval nos próximos nove meses.

O secretário lembra que a gestão Maggi sanou as dívidas herdadas do governo passado, da ordem de R$ 3 bilhões, cujo saldo permitiu ao Estado adquirir máquinas para todas as prefeituras e microônibus para as APAES e Pestalozzi de Mato Grosso. Moraes frisou ainda que a maior conquista do governo Blairo foi a inclusão de Cuiabá na sede da Copa do Mundo com previsão de vários investimentos no Estado.

Demonstrando sua força à frente da Sefaz, Moraes destacou a importância de que Mato Grosso continue arrecadando e tornando o estado mais competitivo. Na semana passada, ele conduziu uma operação conjunta entre Sefaz, Gaeco e Polícia Civil e Militar com objetivo de fechar o ralo na fronteira de MT e GO.

De acordo com a Sefaz, sonegadores estariam usando balsas e barcos para atravessar mercadorias para esconder em barracões do lado mato-grossense. Na comitiva, a presença do coordenador estadual do GAECO, Paulo Prado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet