Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Jader e Elismar assumem compromisso por Cuiabá‏

Os novos secretários municipais, Jader Martins (Assistência Social Desenvolvimento Humano) e Elismar Bezerra (Trabalho e Desenvolvimento Econômico)), firmaram hoje (01-03), durante a cerimônia de posse realizada na sede da OAB, um compromisso de dedicação máxima para melhorar a qualidade de vida dos cuiabanos, ao mesmo tempo em que agradeceram a confiança do prefeito Wilson Santos. Elismar e Jader assumem no lugar de Osmário Daltro e Celcita Pinheiro, respectivamente.


A frente da SMTDE, Elismar elogiou o trabalho feito pelo seu antecessor, Osmário Daltro, prometendo dar continuidade aos sociais projetos que têm mudado a realidade de muitas famílias cuiabanas. “Assumo a secretaria com o compromisso de me dedicar ao máximo por Cuiabá, continuando e ampliando os programas já existentes, especialmente aqueles voltados para os pequenos produtores, para a agricultura familiar”, pontuou.

Já o novo secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Jader Martins também agradeceu a oportunidade que está sendo dada pelo prefeito Wilson Santos, observando que sua experiência na luta pelos direitos das crianças e adolescentes vai ajudá-lo no trabalho que pretende realizar. “Tenho uma história de muito trabalho na área social em todo o Estado de Mato Grosso, e quero aproveitar ao máximo essa experiência para desenvolver boas ações em Cuiabá”, garantiu.

Currículos

Natural de Luciara-MT, Elismar Bezerra é professor das redes municipal (Cuiabá) e estadual, formado pela UFMT. Sempre teve destacada participação no Movimento Estudantil, sendo eleito para representar os estudantes em todas as instâncias da Universidade. Chegou à presidência do Centro Acadêmico de Pedagogia e direção do Diretório Central dos Estudantes - DCE.

Na área sindical, Elismar também teve atuação de destaque ao participar do processo de elaboração da Constituição Estadual de Mato Grosso, documento que insere duas grandes conquistas da categoria à qual é vinculado. Foi também presidente do Sintep-MT e participou de congressos e outras atividades realizadas pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação - CNTE.

O novo secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Cuiabá a partir desta segunda-feira, é pedagogo; ele a Central Única dos Trabalhadores - CUT, e foi secretário de Estado de Cultura de Mato Grosso e adjunto de Ciência e Tecnologia do Estado. Também assumiu a Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano na presente gestão, em 2008.

É um dos nomes de peso no Partido Popular Socialista (desde 1998 é dirigente do PPS, agremiação que presidiu entre os anos de 1988 e 2000).

O titular de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Jader José Martins Moraes, igualmente formado pela UFMT, no curso de Ciências Contábeis, é natural de Cuiabá. Ele é bacharel em Direito pela UNIC - Universidade de Cuiabá, com pós-graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho (UCAM - Universidade Cândido Mendes) e em Gestão Pública Judiciária (CEFET - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet