Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ETA Tijucal

Cido e Conspavi terão que esclarecer "irregularidades"

O coordenador do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Cuiabá, Aparecido Alves, vai ter que explicar aos vereadores da capital sobre o imbróglio que envolve a empresa Conspavi Construção e Participação nas obras da ETA (Estação de Tratamento de Água) do Tijucal. A convocação foi aprovada durante a sessão Plenária desta terça-feira, na Câmara Municipal, e foi protocolada pelos vereadores Everton Pop (PP) e Antônio Fernandes (PSDB).


Além de Alves, um representante da Conspavi também foi convocado para explicar a atual situação em que se encontra os serviços, já que a empresa alega não ter recebido corretamente da Prefeitura Municipal de Cuiabá. O vereador Lúdio Cabral (PT) também apresentou hoje, em regime de urgência, o pedido que foi aprovado pelo Legislativo.

Os parlamentarem afirmam que o objetivo é cobrar esclarecimentos sobre os problemas que levaram a paralisação das obras de conclusão da ETA Tijucal e apurar denúncias, veiculadas na mídia local, de atrasos no pagamento dos serviços por parte da administração municipal.

A situação levou até o coordenador Aparecido Alves para a prisão no último sábado (27), após suposta denúncia de que a Prefeitura estaria utilizando materiais da empreiteira para concluir a obra. No entanto, ele garante que todo material utilizado na obra é de propriedade do Município e foi adquirido pela Sanecap.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet