Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES 2010

Roberto Dorner avalia candidatura a deputado estadual ou federal por MT

Foto: Thiago Silva - A Folha

Empresário analisa conjecturas para tomar decisão

Empresário analisa conjecturas para tomar decisão

O pecuarista e empresário Roberto Dorner (PP) aguarda as coligações do Partido Progressista em âmbito estadual para definir se concorrerá a deputado federal, como estava articulando até então, ou vai a estadual.


“Resolvi esperar as definições de coligações estaduais para decidir sobre qual cargo vou concorrer. Seria prematuro de minha parte me projetar para candidato a deputado federal sem saber o que vai acontecer até junho, quando acontecem as convenções”, disse Dorner, em entrevista ao Olhar Direto.

O empresário teme que, dependendo da conjectura progressista, possa ficar “apertado” para se eleger a uma das oito vagas à Câmara Federal. “Dependendo da coligação posso concorrer a deputado estadual”, confirmou ele.

Caso venha a optar por concorrer a uma das 24 cadeiras na Assembléia Legislativa, vai “enterrar” os planos do vereador e suplente de deputado Gilson de Oliveira. Este é do mesmo partido e trabalha na TV do “seo Roberto”

Dórner nunca concorreu a cargo eletivo. Ele é proprietário das TV’s Rondon em Cuiabá e Rondonópolis e da TV Cidade, em Sinop, todas afiliadas do SBT. Em 2008, ele ensaiou concorrer a prefeito de Sinop pelo PDT, mas recuou antes das convenções e apoiou o então deputado estadual Juarez Costa (PMDB), que foi eleito com 68% dos votos válidos.

Em setembro de 2009, Roberto Dorner ingressou no PP a convite do deputado estadual José Riva. Desde então, é articulada a provável candidatura do pecuarista.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet