Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

AGRICULTURA FAMILIAR

Silval anuncia parceria com Incra para georeferenciamento no Estado

O presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Rolf Hackbart, se comprometeu a apoiar o governo do estado para fazer o georeferenciamento nas pequenas propriedades rurais. O anúncio foi feito pelo vice-governador do Estado, Silval Barbosa, que está em Brasília para cumprir agenda de compromissos. Das 13 mil propriedades familiares do Estado, apenas cerca de 1200 estão regularizadas.


De acordo com Silval Barbosa, será constituído um mutirão em parceria com o Incra para fazer uma "varredura" e digitalizar todas as pequenas propriedades rurais. "Vamos fazer o maior programa de regularização fundiária da história", afirmou. Segundo ele, o mutirão contará com a o apoio dos municípios. "A proposta é chamar todos os prefeitos para regularizar os assentamentos", acrescentou.

Com a regularização, explica Silval, o pequeno agricultir familiar evita uma série de transtornos. "Com a regularização fundiária emencipa o produtor rural, evita problemas com a Justiça e pode ter acesso ao crédito agrícola", argumenta.

O presidente do Incra também sinalizouu positivamente quanto ao pedido do vice-governador para a liberação de recursos para a produção familiar, que devem ser utilizados na compra de equipamentos para psicicultura, para o abate de ovinos e aves, por exemplo.
 
"O Incra tem recursos para apoio à assistência técnica. Com isso, queremos apoiar a agroindústria que trabalha com a produção dos mais de 140 mil produtores familiares no Estado", disse o vice-governador.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet