Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

MUNICÍPIOS

Silval busca recursos para infraestrutura e pavimentação

O vice-governador Silval Barbosa (PMDB) solicitou ao secretário executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo, a liberação de recursos para obras de infra-estrutura em Cuiabá, Várzea Grande e Cáceres. Os valores constam de emendas parlamentares dos deputados Eliene Lima e Pedro Henry, ambos do PP. Segundo Silval, os recursos serão investidos em pavimentação asfástica e drenagem de córregos.


Silval, que chegou nesta terça-feira em Brasília e permanece até quarta-feira, informou que o secretário se comprometeu a acelerar a liberação das emendas. "O secretário informou que o orçamento do ministério ainda não está disponível para ser executado, mas será liberado o mais rápido possível", adiantou Silval.

Segundo ele, o sinal verde do governo federal para o começo das obras ainda depende de um entendimento político com o secretário de Relações Institucionais da Presidência, ministro Alexandre Padilha. A data da audiência ainda não foi marcada.

Antes de chegar ao Ministério das Cidades, a comitiva do vice-governador foi recebida pelo ministro da Integração Geddel Vieirra Lima. No entanto, em decorrência de um erro por parte da assessoria do ministro, a conversa não passou de um rápido cumprimento e será remarcada a pedido do ministro.

O objetivo do encontro era o pedido de liberação de recursos para cinco municípios que decretaram estado de emergência por caisa das chuvas. Os projetos para construção de pontes e obras preventivas vão beneficiar os municípios de Santo Antônio do Leveger, Peixoto, Cáceres, Barra do Bugres e Quiratinga.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet