Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

situação complicada

Evandro Stábile vota por reprovação das contas e Santos fica inelegível

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com voto minerva do presidente daquela Corte, desembagador Evandro Stábile, reprovou as contas de campanha do prefeito reeleito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB). Durante sessão do Pleno na noite desta terça-feira (2), Stábile "desempatou" o jogo e, com a decisão, o prefeito poderá ficar inelegível por três anos e ter que abandonar o projeto de disputar o governo do Estado nas eleições de outubro.


A expectativa era quanto ao voto minerva de Stábile, já que o processo tinha recebido três votos contrários e três favoráveis. Santos ainda poderá recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

As contas de Wilson Santos foram reprovadas em 2008 por supostas irregularidades tais como arrecadação de recurso antes da abertura de conta bancária específica, utilização de recurso próprio e em espécie, contrariando o que foi declarado no registro de candidatura, e ainda apresentação de recibos eleitorais legitimadores da arrecadação com rasura, o que compromete sua validade.

Três recibos teriam sido emitidos em 15 de julho, antes da abertura da conta bancária específica, que seria 18 de julho. No entanto, o julgamento do mérito do processo chegou a ser adiado diversas vezes pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Leia também:

Wilson diz que decisão já era esperada devido a ambiente político


Atualizada às 23h59
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet