Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Recorrendo no TSE

Wilson diz que decisão já era esperada devido a ambiente político

O prefeito Wilson Santos (PSDB) afirmou que o resultado do julgamento ocorrido no Tribunal Regional Eleitoral (TER-MT), nesta terça-feira (2), que reprovou em mérito as contas das eleições de 2008 e o tornou inelegível por três anos, já era esperado tendo em vista o ambiente político existente em Mato Grosso desde o ano passado.


“Vamos recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), amparado, principalmente, no voto do relator, respeitado desembargador Rui Ramos, que após análise acurada, profunda, deu um parecer favorável à aprovação das contas”, declarou o prefeito em nota a imprensa.

O pleno do TRE decidiu por reprovar as contas de Wilson Santos em uma votação com direito a ‘voto de minerva’, o qual foi proferido pelo presidente do Tribunal, Evandro Stábile. O placar final da votação foi de quatro votos a três.

As contas do tucano foram reprovadas em 2008, por apresentar irregularidades como arrecadação de recurso antes da abertura de conta bancária específica, utilização de recurso próprio e em espécie, contrariando o declarado no registro de candidatura.

Além disso, foram apresentados recibos eleitorais para legitimar a arrecadação com rasura, o que compromete sua validade perante o TRE.

Segundo Santos, o recurso no TSE é garantido pela lei federal 12.043, de 29 de setembro de 2009. Ele ainda afirmou que estar tranqüilo e acreditar em uma reforma da decisão proferida pelo TRE-MT.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet