Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

quem é quem

José Silvério é favorito na eleição do Tribunal de Justiça

O desembargador José Silvério Gomes, um dos magistrado mais respeitados do Poder Judiciário de Mato Grosso, deve disputar hoje a eleição para presidente do Tribunal de Justiça como o principal favorito, segundo apuração feita pelo Olhar Direto, em levantamento de bastidores feito nas últimas 96 horas.


A eleição está marcada para começar às 09h desta quarta-feira e foi motivada pelo afastamento do desembargador Mariano Alonso Travassos, afastado em histórico julgamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), realizado na terça-feira da semana passada, por desvio ético e de conduta.

Em seguida, o próprio TJ editou ato aposentando Travassos, na sexta-feira passada, dois dias antes de ele completar um ano no cargo de presidente do TJ, fato que forçou a eleição de hoje.

Silvério Gomes tem hoje mais de 11 votos, mas continua cético com relação ao seu próprio favoritismo. Em entrevista à reportagem do Olhar, o desembargador preferiu tergiversar quando questionado a respeito das articulações de bastidores.

"Todos são candidatos e não há favoritos", minimizou. Se eleito hoje, José Silvério deverá apenas completar o mandato de Travassos. Ou seja: deve ficar apenas um ano no comando do TJMT.


Mais informações em instantes
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet