Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ARTICULAÇÃO

Rodrigues Palma é cotado para ser vice na chapa de Silval Barbosa

O ex-secretário adjunto de Indústria e Comércio, Manoel Antônio Rodrigues Palma, está sendo cotado pela sigla republicana para ser vice de Silval Barbosa (PMDB) na disputa pelo governo do Estado, principalmente por ser da baixada cuiabana e de família tradicional da capital.


A princípio Palma foi cotado para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Rural, porém a vaga foi ocupada por Jilson Francisco da Silva, mesmo assim ele descompatibilizou do cargo de adjunto da Sicme no dia 31 de março para se dedicar a campanha. Porém ainda não está definido qual será sua atuação, mesmo assim, fontes republicanas afirmam que o nome dele está forte dentro do partido.

Apesar do PR já ter a vaga de Senado na chapa, devido a escassez de nomes o vice poderá ser indicado pela sigla. O secretário-geral do partido, Emanuel Pinheiro, desconversou sobre o assunto, mas admite a possibilidade e até aponta outros nomes além de Palma.

Segundo Emanuel, o PR tem grandes lideranças da baixada cuiabana que podem ser indicados a vice de Sival, como o vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli, e o deputado Sérgio Ricardo. No entanto, a escolha por Rodrigues Palma é estratégia, principalmente, pela trajetória política.

Palma foi prefeito de Cuiabá no período de 1975 a 1979, sob o governo de seu sogro Garcia Neto, falecido em novembro do no ano passado. Também foi deputado estadual nos anos de 1983 a 1987, deputado federal constituinte entre 1987 e1991, repetindo o cargo de deputado federal de 1991 a 1995. Rodrigues também disputou como vice de Julio Campos (DEM) em 1998, quando saiu derrotado por Dante de Oliveira (já falecido).

A reportagem do Olhar Direto tentou entrar em contato com Rodrigues Palma pelo celular, porém estava na caixa postal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet