Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

mudando o disco

Vereador não teme expulsão do PSDB e rompe com Wilson Santos

Decidido a apontar erros e tecer críticas contra a gestão do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), o vereador Antônio Fernandes (PSDB) afirma que não tem medo de retaliação do partido e já informa que não dará apoio a pré-candidatura do tucano ao governo do Estado.


“Não vou pedir voto para ele. Prefiro não fazer nada”, declarou o parlamentar que assinou hoje o requerimento para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Infraestrura para investigar supostas irregularidades nas obras de tapa-buracos na capital.

A postura de Fernandes em romper com Wilson Santos poderá culminar até mesmo em sua expulsão da sigla, já que contraria toda a base tucana na Câmara Municipal e vai de encontro com o atual chefe do Executivo municipal, Chico Galindo (PTB).

Fernandes ressalta que a situação dos buracos nas ruas e avenidas da cidade, principalmente no bairro Alvorada, seu reduto eleitoral, se tornou uma situação insustentável e que providência emergenciais devem ser tomadas imediatamente.

Ele alega que já havia conversado com a presidente regional do PSDB, deputada federal Thelma de Oliveira, sobre os buracos, mas que, segundo ele, não deu a atenção devida ao problema.

“Não tenho porque temer. Eles (Wilson e Thelma) não enquadraram o secretário de Infraestrutura, Euclides dos Santos, então não tem motivos de fazer algo contra mim”, frisou o vereador que já chegou a pedir a exoneração do secretário.

Contrariado

O líder do PSDB na Casa de Leis, vereador Paulo Borges, diz ser uma situação lamentável e observa que não há motivos para a abertura de uma CPI. Mas pondera ao dizer que Antônio Fernandes possui uma visão diferenciada dos outros tucanos e que deverá responder perante o partido sobre as suas atitudes.

“Ele é dono do nariz dele e do mandato. Sabemos que sua postura é diferenciada dos demais, mas ele deverá responder ao partido pelas atitudes”, pontuou Borges.
Novo no cargo

Antônio Fernandes atuava como vice-líder do PSDB na Câmara, na base do então prefeito Wilson Santos. Com a saída do tucano do comando da capital, o cargo deverá ser definido entre os novos suplentes Tiago Nunes e Leonardo Oliveira, que vão assumir as cadeiras deixadas por Lueci Ramos e Roossivelt Coelho.

Conforme publicado pelo Olhar Direto, Lueci, que acumula a experiência de quatro mandatos,vai pedir afastamento por motivos particulares e com data prevista para este mês.

Já o suplente Roosivel Coelho, que ocupa desde o ano passado a vaga do vereador licenciado Edivá Alves, secretário municipal de Transportes Urbanos (SMTU),  vai acompanhar Santos na pré-candidatura ao governo do Estado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet