Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

FROTA RENOVADA

Governo renova a frota de viaturas no Araguaia

O comando leste da Policia Militar apresentou, nesta terça-feira (6), a nova frota de viaturas locadas pelo governo do Estado que irá atender o Araguaia. Das 21 viaturas locadas, 15 foram apresentadas pelo coronel Valdemir Barbosa, na Praça Sebastião Júnior, no centro de Barra do Garças. A exibição dos veículos despertou a curiosidade de populares que passavam pelo local pelo número de viaturas presentes.


“Estamos aqui para mostrar o investimento feito em segurança pública no estado” destacou Barbosa, que parabenizou a decisão do governo de locar em vez de comprar veículos. Na avaliação de Barbosa, o Estado economiza com a manutenção dos veículos e mantém sempre uma frota nova pronto para atuar. A renovação está acontecendo a cada ano. Segundo Barbosa, teve alguns veículos que rodaram apenas 6 meses e já foram substituídos por outros mais potentes. “A frota renovada serve como estímulo para atuação do militar” completou.

A maioria das viaturas locadas é nos modelos Gol e Pálio com motores 1.6 para realizar missões de patrulhamento e perseguições a bandidos no cotidiano da polícia. Entretanto, as viaturas têm pouco espaço para detenção de pessoas no porta-malas e causa muita confusão em algumas ocorrências.

Os veículos altos, as Blazers, são disputados pelos comandos pelo fato de terem mais conforto e condições de atuação. A cidade de Barra do Garças vai receber três Blazer sendo duas para a equipe de patrulhamento especial denominado Força Tática e uma comando regional. Havia expectativa de quem sabe receber uma quarta Blazer para atender o comando do 2º BPM de Barra.

Outra cidade que se deu bem na disputa pelas viaturas, foi à cidade de Água Boa cujo padrinho é o prefeito Maurício Tonhá, que receberá duas Blazer sendo uma para o comando e outra para escolta de presidiários e mais duas viaturas Gol e um Pálio.

O coronel Barbosa informou que 10 viaturas foram distribuídas em Barra sendo um Pálio para atuação do Oficial de Dia; um Gol para atender o comando do 2º BPM e mais oito veículos Gol que atenderão serviço do adjunto; base comunitária I, base comunitária II, bairro Santo Antônio, centro, ronda escolar, BNH, cadeia pública, barreira do Pontal e serviço de inteligência.

Os núcleos de Indianópolis (distrito de Barra), Pontal do Araguaia, Paredão Grande e General Carneiro vão receber viaturas modelo Gol; os números de Ribeirão Cascalheira, São Felix do Araguaia e Santo Antônio do Fontoura, modelos Pálio. O comando de Vila Rica foi contemplado com duas viaturas modelo Gol, um Pálio e uma Blazer. Canabrava do Norte com 1 Pálio e Novo São Antônio com uma viatura Pálio.

Diferente de outros anos, a apresentação das viaturas aconteceu de forma discreta sem foguetórios e discursos enfadonhos, até mesmo para evitar especulações sobre propaganda antecipada. Entre as autoridades presentes, o vice-prefeito de Barra do Garças, Irineu Pirani(DEM) e assessor Raimundo Parrião, representando o deputado Adalto de Freitas, o Daltinho(PMDB).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet