Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

procurando solução

José Silvério visita OAB e discute saídas para crise no Judiciário de MT

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador José Silvério Gomes, acompanhado de outros quatro desembargadores, reuniu-se no inicio da noite desta terça-feira (6) com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional de Mato Grosso (OAB-MT), Claudio Stábile, e outros representantes da OAB-MT para discutir formas de recuperar a imagem do Poder Judiciário estadual.


“É uma visita de cortesia, institucional, que visa à aproximação”, comentou o presidente do TJ logo após o termino da reunião que aconteceu na sede da Ordem. A visita dá inicio a uma série de outras, as quais fazem parte da nova postura do Judiciário, baseada em transparência e aproximação, adotada por Silvério após o escândalo que culminou na aposentadoria compulsória de dez magistrados de Mato Grosso.

Silvério explicou que a escolha pela OAB para iniciar a série de visitas se deu pela importância da Ordem no quesito de contribuição para a Justiça. Dessa forma, ele espera que os esforços da entidade dos advogados possa somar esforços com o Tribunal de Justiça para dissipar a crise instalada no Judiciário..

Claudio Stábile aprovou o encontro e afirmou que a “instituições precisam conversar”. Segundo ele, os debates são benéficos quando partem da perspectiva de atender a população. “Precisamos encontrar maneiras de ajudar quem precisa da Justiça. Ajudar aquela pessoa que está aguardando uma decisão”, pontuou o presidente da OAB-MT.

Acompanharam a reunião os desembargadores Luiz Ferreira da Silva, Maria Helena Gargaglione Póvoas, Rubens de Oliveira Santos Filho e Márcio Vidal. Os conselheiros federais Ussiel Tavares, Francisco Faiad e o conselheiro estadual Ulisses Rabaneda também participaram do encontro.

As próximas instituições a ser visitadas pelo Tribunal de Justiça devem ser o Ministério Público e a defensoria Pública.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet