Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

''Carros parecem colheitadeiras'', reclama Niki Lauda

Dono de três títulos mundiais, o ex-piloto austríaco Niki Lauda criticou a aparência dos novos carros de Fórmula 1. Seis das nove equipes já apresentaram seus novos monopostos para a disputa desta temporada da principal categoria do automobilismo mundial.


Os carros devem atender às novas regulamentações aerodinâmicas, destinadas a facilitar as ultrapassagens. Sem os apêndices aerodinâmicos e com a assimetria entre as partes traseira e dianteira, os monopostos vêm recebendo uma série de críticas.

Em entrevista à revista alemã Kicker, Niki Lauda disse que os carros apresentados pelas equipes parecem "colheitadeiras, com uma parte dianteira enorme, especialmente o da Renault". Na parte dianteira, os carros contam com um aerofólio maior e na parte traseira, o equipamento é mais estreito.

Dentre os novos carros, o favorito de Niki Lauda é o modelo MP4-24, da McLaren, que ostenta o número 1 após o título conquistado pelo britânico Lewis Hamilton na última temporada. "O único que parece um carro de corridas é o novo McLaren-Mercedes", afirmou o austríaco.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet