Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Amauri evita polêmica com Juventus e espera decisão do clube até segunda

O atacante Amauri vai saber na segunda-feira se será liberado ou não pelo Juventus para defender a seleção brasileira contra a Itália, dia 10 deste mês, em Londres. Em conversa por telefone com o GLOBOESPORTE.COM neste domingo, o jogador evitou comentar sobre a decisão do presidente do clube italiano de não aceitar a convocação.


- Infelizmente, no momento não posso dar declarações sobre esse assunto. Estamos conversando e amanhã (segunda) terei uma resposta concreta e oficial sobre isso, a decisão do clube – disse Amauri, de forma bastante educada e simpática.

A reunião entre o atacante e os dirigentes da Velha Senhora está marcada para depois do treino da manhã de segunda. Após a conversa, o clube deverá entrar em contato com a CBF para dizer se o jogador poderá ou não se apresentar ao técnico Dunga em Londres.

Após a contusão de Luis Fabiano, Dunga chamou Amauri para o amistoso com a Itália. Porém, a convocação foi feita depois do prazo estipulado pela Fifa para jogadores que jogam no exterior (15 dias antes da partida). Por isso, a decisão é do Juventus.

- É uma situação complicada – reconheceu o ex-atleta do Palermo.

No sábado, após o anúncio da CBF, o presidente da Velha Senhora, Giovanni Cobolli Gigli, afirmou que não vai liberar Amauri. Porém, segundo a assessoria de imprensa da CBF, o atacante entrou em contato com o supervisor Américo Faria e afirmou que sua intenção é defender o Brasil.

O assunto é um dos mais comentados na imprensa italiana. Além da questão da convocação fora do prazo, há ainda a polêmica sobre a possibilidade de Amauri jogar pela seleção da Itália, já que está perto de receber a cidadania. Se vestir a camisa amarelinha, o atacante não poderá mais atuar pela Azzurra.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet