Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Minc se encontra com prefeitos da Amazônia Legal para discutir desmatamento

O ministro de Meio Ambiente, Carlos Minc, se reúne na manhã de hoje com 36 prefeitos dos municípios que estão que estão na lista de maiores desmatadores da Amazônia Legal. Oito desses municipíos, são do Estado de Mato Grosso e são responsáveis por 50% do desmatamento total do bioma. 



Minc explicou que a reunião acontece a pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que será estudado caso a caso. O objetivo é tentar encontrar soluções práticas e rápidas para solucionar o problema. 

“A preservação da Amazônia ainda é prioridade do governo Federal e os prefeitos são os que mais conhecem suas regiões. Por isso vamos sentar com eles e estudar um por um. A idéia é levar ao presidente as soluções para que ele possa aprovar”, afirmou o ministro em entrevista exclusiva ao Olhar Direto

O ministro informou que a reunião entre os prefeitos e Lula está marcada para o mês que vem. “Queremos ajudá-los, mas eles também têm que nos ajudar. É uma vida de mão dupla, mas em primeiro lugar está a preservação da floresta”, finalizou.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet