Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Secretaria discute conscientização ambiental no Carnaval

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Cuiabá está discutindo o projeto “Carna-eco”, uma atividade ecológica para ser executada durante o período carnavalesco. A estratégia consiste na distribuição de cartilhas abordando temas como a poluição sonora, materiais recicláveis e a coleta seletiva de lixo.


O projeto será lançado no dia 17 de fevereiro, na Praça Alencastro, onde será instalada uma tenda para a distribuição de aproximadamente 500 mudas de árvores aos populares. No período de 21 a 24, o tem seqüência com a entrega de cartilhas, plantação de mudas e conscientização da coleta seletiva do lixo, trabalhos que serão realizados por voluntários distribuídos nos bairros Porto, Parque Cuiabá, CPA III, Tijucal, Pedra 90 e Osmar Cabral.

Agentes da Smades e uma equipe do Corpo de Bombeiros “Voluntários da Amazônia”, também atuarão nos pontos turísticos do Distrito da Guia, Coxipó do Ouro, balneário Ponte de Ferro e no Terminal de Salgadeira.

Para o secretário Adjunto da Smades, Eduardo Figueiredo, a iniciativa é de extrema importância. “Uma ação desse porte só dá certo quando todas as instituições atuantes na área ambiental estão envolvidas. Por isso estamos articulando com as cooperativas e o Corpo de Bombeiros Voluntários da Amazônia”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet