Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Criminal

AGRAVO

Advogado que relatou ameaças de morte tenta reverter decisão do STF para sair da prisão

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Júlio César Domingues Rodrigues

Júlio César Domingues Rodrigues

A defesa do advogado Júlio César Domingues Rodrigues, preso desde 07 de agosto de 2015 em conseqüência da operação ventríloquo, interpôs um agravo regimental no Supremo Tribunal Federal para reformar decisão, do ministro Gilmar Mendes, que negou um pedido de liberdade em habeas corpus. O procedimento foi protocolizado no último dia 22 de fevereiro.

Leia mais:
Promotor ironiza crise de hipertensão e labirintite sofrida por Riva: “stress pré-condenação”


Em instância inferior, a Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, um recurso semelhante teve exame do mérito adiado na sessão da última quarta-feira (24).

No pedido, Rodrigues alega sofrer ameaça de morte e maus tratos no Centro de Custódia de Cuiabá. O advogado está preso por ordem da magistrada Selma Rosane Arruda, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, sob a acusação de peculato, constituição de organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Rodrigues é considerado pelo Ministério Público como o lobista no esquema liderado pelo ex-deputado José Geraldo Riva para desvio de verbas na Assembleia Legislativa valorado em R$ 9,6 milhões.

São réus no processo, além de Riva e o advogado, o ex-procurador-geral da Assembléia Legislativa, Anderson Flávio de Godoi e o ex-secretário geral do mesmo órgão, Luiz Marcio Bastos Pommot.

Rodrigues também alega sofrer interrupção injustificada do direito de realização de atividade física. o advogado foi preso em São Paulo, capital.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet