Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Criminal

SODOMA

Juíza ouve presidentes da CDL e Fecomércio para apurar suposto esquema entre Silval e ex-secretários

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Juíza ouve presidentes da CDL e Fecomércio para apurar suposto esquema entre Silval e ex-secretários
A magistrada Selma Rosane Arruda, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, ouve nesta sexta-feira (26) o empresário e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDL-MT) Paulo Gasparotto e o presidente em exercício da Federação do Comércio de Mato Grosso (Fecomércio), Hermes Martins da Cunha.

Leia mais:
Juíza acata denúncia contra Silval e mais cinco e dá 10 dias para apresentar defesa


A audiência corresponde ao processo proveniente da Operação Sodoma, responsável por investigar fraudes em incentivos fiscais e prender preventivamente o ex-governado Silval da Cunha Barbosa e os ex-secretário Marcel de Cursi e Pedro Nadaf.

Conforme os autos, Gasparotto e Hermes Martins foram arrolados como testemunhas do juízo, para prestar os últimos esclarecimentos na fase de instrução processual. Vale Lembrar que os interrogatórios dos réus já foram executados. Além de Silval, Cursi e Nadaf, constam como réus Silvio Cezar Corrêa Araújo, Francisco Andrade de Lima Filho e Karla Cecília de Oliveira Cintra.

O valor supostamente corrompido do programa de incentivos fiscais ultrapassa o montante de R$ 2,5 milhões. Segundo o Ministério Público de Mato Grosso, a antiga Secretaria de Estado da Indústria e Comércio, Minas e Energia (Sicme), atual Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec), teria concedido incentivos fiscais, via Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Prodeic), de forma irregular, para algumas empresas.

A irregularidade foi confirmada pelo empresário João Batista Rosa, colaborador (inicialmente delator premiado) no caso.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet