Olhar Jurídico

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Geral

Solução de Conflitos

Após 13 dias, audiência de conciliação tenta colocar fim a greve dos médicos

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Após 13 dias, audiência de conciliação tenta colocar fim a greve dos médicos
Representantes da Prefeitura de Cuiabá e do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed-MT) estarão reunidos com a desembargadora Clarice Claudino da Silva, no Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos. Cobrando melhorias salariais e segurança, a categoria deflagrou o movimento no dia 10 de abril.

Leia Mais:
Mendes adverte que médicos descumprem decisão judicial e afirma que Cuiabá não tem como dar aumento salarial

No mesmo dia, a desembargadora Maria Helena Póvoas, atendendo a ação proposta pela Procuradoria Geral do Município, a desembargadora Maria Helena Póvoas decidiu em liminar que o movimento grevista é ilegal, já que a prefeitura demonstrou que ainda está em negociação com a categoria. O descumprimento da decisão implicará ao Sindicato multa diária de R$ 20 mil. A decisão, de 2ª instância, tem o número 45.209/2015.

Na semana passada, em razão do descumprimento de decisão, a Prefeitura de Cuiabá emitiu nota pública afirmando que os profissionais estavam omitindo socorro à população. Diante desse cenário, o Executivo acionou também o Tribunal de Justiça, Ministério Público, Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Câmara de Vereadores Defensoria Pública, Conselho Regional de Medicina, Ordem dos Advogados do Brasil, entre outros, sobre o descumprimento da decisão judicial pelo Sindimed e suas consequências na saúde pública.

Já o Sindicato, rebateu a prefeitura e afirmou que a população sofre sem o devido atendimento nas unidades de saúde, os médicos afirmam que desde março de 2015 o município não tem contratado médicos para atender a população, nem nomeou novos médicos do concurso público que já ocorreu. “Enquanto isso a população fica sem atendimento por culpa da omissão do município em contratar médicos para atender a população”, diz trecho da nota.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet