Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Geral

Questionado pelo MPE

Sem definição, Mauro diz que espera até março e poderá destituir diretoria da CAB Cuiabá

Foto: Assessoria

Sem definição, Mauro diz que espera até março e poderá destituir diretoria da CAB Cuiabá
Até o mês de março deste ano, o prefeito Mauro Mendes (PSB) promete adotar medidas severas como a nomeação de um interventor e respectiva destituição da direção da CAB Cuiabá. A afirmativa foi feita ao promotor Gerson Barbosa, da Promotoria Especializada em Meio Ambiente, durante audiência com o representante do  Ministério Público Estadual (MPE).  Mendes afirmou que muitas reuniões já foram realizadas com a diretoria da CAB Cuiabá, já que o município não pode esperar até uma definição sobre o leilão da empresa, para que os serviços não sejam interrompidos.

Leia Mais:
Sem acesso a dados, Mauro Mendes cria comissão para fazer auditoria na situação da CAB Cuiabá

Ele observou que a auditoria instalada pelo Executivo na concessionária entregará o relatório no próximo mês e esta dará subsídios jurídicos para a extinção do contrato, por culpa da concessionária, caso seja necessário. Permitindo, assim, que a administração municipal retome a concessão dos serviços e possa realizar um novo processo licitatório.

Para o prefeito, este é melhor caminho, uma vez que o município não possui capacidade financeira de realizar investimentos.

“Após o pedido de recuperação judicial do Grupo Galvão [ao qual a CAB Cuiabá pertence], sabíamos da perda da capacidade de investimentos da concessionária, pedimos celeridade no leilão e conversamos com possíveis interessados. Tudo porque acreditamos ser a melhor alternativa para Cuiabá que a venda ocorra e uma nova empresa com capacidade financeira assuma os serviços. No entanto, se nada for feito até março, vamos nomear um interventor e destituir a diretoria da CAB, além de pedir a caducidade do contrato”, explicou o gestor.

Durante audiência, o prefeito também foi questionado sobre o Parque Tia Nair. Gerson Barbosa perguntou a respeito do processo de doação da área ao município, que estaria irregular. “Tecnicamente, a área não foi doada”, disse o prefeito.

Mendes explicou que um contrato de  comodato foi firmado em gestões anteriores, mas que está buscando a regularização do espaço. “Apesar disso, hoje, o parque é uma das áreas mais bonitas e mais frequentadas da cidade. Fizemos muitas melhorias, como a ampliação da lagoa, pista de caminhada, ciclovia, banheiros públicos, estacionamento, entre outras”, informou.

Segundo Mauro Mendes, o município carecia de áreas de lazer. “Até o final do ano, Cuiabá terá além do Parque Tia Nair e do Complexo Dom Aquino, mais duas importantes áreas de lazer, que serão o Parque das Águas e o Porto Cuiabá”, finalizou.

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet