Olhar Jurídico

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Criminal

OPERAÇÃO MERCENÁRIOS

Membros do grupo de extermínio de Várzea Grande participam de audiência

08 Nov 2016 - 09:35

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Assessoria/Polícia Civil de MT

Arma e munições encontradas

Arma e munições encontradas

Ocorre no próximo dia 17 uma audiência de instrução em consequência da "Operação Mercenários".  No caso, um grupo de extermínio foi desarticulado no início deste ano em Várzea Grande. Segundo a acusação, eles foram responsáveis por uma onda de assassinatos na cidade. Com eles foram presos inúmeros armamentos. Dezoito testemunhas de acusação foram inquiridas no último dia 04 na Primeira Vara Criminal de Várzea Grande.

Leia mais:
TJ abre inscrições para vaga de desembargador aposentado por corrupção

Em 26 de abril deste ano, 17 pessoas, sendo 06 policiais militares, 06 vigilantes, 02 mandantes, 02 informantes e 01 gerente de empresa, foram presas sob a suspeita de participar de um esquema conhecido como “comércio da morte”. O grupo, segundo investigação, eliminava alvos mediante pagamento, independente da motivação.

À ocasião, fora apreendido com os suspeitos um verdadeiro arsenal: 05 revólveres calibre 38, 04 pistolas calibre 380, 04 pistolas 09 milímetros, 02 pistolas ponto 40, 01 pistola 765, 02 espingardas calibres 22 e 12, 01 carabina calibre 38 e 01 espingarda de pressão. O Ministério Público Estadual (MPE) argumenta que o caso é extremamente complexo por tratar-se de grupo de extermínio composto por policias militares.

Até o momento, seis denúncias relacionadas à operação foram recebidas e aceitas pelo juiz Otávio Vinicius Affi Peixoto, abrangendo 11 vítimas, sendo 09 homicídios e 01 tentativa de homicídio.

Ainda, 16 denunciados, a maioria deles cumprindo prisão preventiva. Mais de 50 testemunhas de acusação já foram arroladas para prestar depoimento. A próxima audiência de instrução será no dia 17 de novembro às 8h, no fórum de Várzea Grande.

A maioria das ordens de prisão foram cumpridas em abril deste ano no Cristo Rei, bairro várzea-grandense alvo de inúmeros crimes que possuem o mesmo modo de atuação, homens encapuzados que chegam em veículos e disparam. Normalmente, as vítimas são homens e com idade entre 18 e 25 anos e têm passagens pela polícia.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet