Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Criminal

HC

PM acusado de compor grupo de extermínio tenta sair de prisão especial e pede liberdade no STJ

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

PM acusado de compor grupo de extermínio tenta sair de prisão especial e pede liberdade no STJ
O policial militar acusado de compor um grupo de extermínio, Vagner Dias Chagas, detido em uma prisão especial no município de Santo Antonio de Leverger, impetrou habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça buscando por sua liberdade.

Leia mais:

MPE abre investigação contra ex-presidente da Jucemat por suposto recebimento ilegal de R$ 1 mil

O pedido, protocolizado na segunda-feira (18), foi distribuído ao ministro Reynaldo Soares da Fonseca, da Quinta Turma, aguardando decisão monocrática.

Em Mato Grosso, o juiz Otávio Peixoto, da Primeira Vara Criminal de Várzea Grande, determinou que o militar fosse transferido para uma prisão especial. A medida foi estabelecida para evitar o contato do PM com presos condenados.

O habeas corpus, no STJ, pede a revogação da prisão.

O PM é acusado de compor um grupo de extermínio responsável por uma onda de assassinatos a jovens do bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. O réu está preso desde o dia 26 de abril.

Vagner Dias Chagas foi preso por conta da “Operação Mercenários”, deflagrada no mesmo dia de sua prisão, pela Polícia Militar de Mato Grosso. Além do requerente, outras 16 pessoas foram formalmente acusadas. Entre os detidos estão seis policiais militares e seis vigilantes.

A maioria das ordens de prisão foram cumpridas no bairro Cristo Rei, alvo de inúmeros crimes que possuem o mesmo modo de atuação, homens encapuzados que chegam em veículos e disparam.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet