Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Caso “afogamento”

Inquérito aponta homicídio e polícia pede prisão de militares(Atualizada)

25 Mai 2010 - 11:00

Da Redação - Julia Munhoz e Thalita Araújo

O inquérito da Polícia Civil para apurar a morte do soldado alagoano Abinoão Soares de Oliveira, 34 anos, que passou mal e morreu durante um curso de tripulante realizado pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) no dia 24 de março próximo ao Lago do Manso, resulta no indiciamento de cinco policiais pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio triplamente qualificado, segundo acaba de informar a delegada Ana Cristina Feldner, que presidiu o inquérito.


A delegada pediu a prisão preventiva do tenentes Carlos Evanes Augusto e Culcezzio Barros Oliveira, que serão indiciados pelo homicídio do soldado Abinoão e de outros três oficiais, Moris Fidelis Pereira Antônio Vieira de Abreu Filho e Saulo Rodrigues, pelo crime de tentativa de homicídio triplamente qualificado.

Além de Abinoão, outras três pessoas também passaram mal durante a realização do curso: Tiago Rodrigues Mendes da Silva, de Goiás, e Luciano Prezato, do Paraná, e a cabo do corpo de Bombeiros de Mato Grosso Flávia Aparecida de Lima.

A esposa e a tia de Abinoão, Shirly Tiburcio Barros e Sandra Marcia de Albuquerque, acompanharam a coletiva realizada pela Polícia Civil, na manhã de hoje (25), onde foi apresentado um relatório das investigações. Visivelmenete emocionadas a família pedia por justiça.

Ana Cristina apresentou também, fotos e vídeos do treinamento e do momento do resgate.


Atualizada às 12h29
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet