Olhar Direto

Sábado, 11 de maio de 2024

Notícias | Política MT

SOB SUSPEITA

Vice toma posse e suspeito de matar prefeito é preso

O vice-prefeito de Novo Santo Antônio (1.200 km a Nordeste de Cuiabá), Geraldo Vitor de Freitas (PTB), foi empossado no cargo de prefeito na tarde de quarta-feira (27) pela Câmara de Vereadores do município.

O vice-prefeito de Novo Santo Antônio (1.200 km a Nordeste de Cuiabá), Geraldo Vitor de Freitas (PTB), foi empossado no cargo de prefeito na tarde de quarta-feira (27) pela Câmara de Vereadores do município. Geraldo que é conhecido como Negão herdou o cargo com o assassinato do prefeito Valdemir Antônio da Silva, o Quatro Olho (PMDB), morto com três tiros sábado passado. O crime chocou a população da pequena cidade do Norte Araguaia.


Na madrugada de quarta-feira (27) foi preso um suspeito de ter executado o prefeito na cidade de Ribeirão Cascalheira (900 km a Leste de Cuiabá) onde participava de um assalto num comércio daquela cidade. Informações dão conta que o acusado é da cidade de Goiânia e estaria numa comunidade chamada Barro Vermelho, no sábado (23), onde havia uma festa e também estava o prefeito Quatro Olho.

Em depoimento, o suspeito confirma realmente que estava na localidade, porém nega envolvimento com a morte do chefe do Executivo. Um segundo homem que estava junto com esse investigado fugiu na hora do cerco. A polícia permanece no local atrás deste segundo homem. O homem preso estava com uma arma, entretanto ele afirma que era para uso no assalto em Ribeirão Cascalheira.

O presidente da Câmara Municipal, vereador José Pontes (PMDB), lamentou a morte de Quatro Olho e disse que espera ver o caso apurado. Sobre suspeitos e se o crime teria motivação política, o vereador preferiu não opinar. Com relação à posse do Negão no cargo, ele explicou que a lei orgânica do município determina a posse do vice na vacância do cargo de prefeito. “Cumprimos a lei”.

O vereador disse que não tem conhecimento que a viúva do prefeito, Raimunda Noleto, teria pedido que não fosse dada posse ao vice Geraldo Negão por estar suspeitando dele. “Eu sei que ela procurou o Ministério Público para falar sobre o caso, porém eu não sei o teor do que ela disse lá”, completou.

O prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PMDB), pediu empenho do governador Silval Barbosa (PMDB) para esclarecer a morte de Quatro Olho que era muito querido pela cúpula peemedebista.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet