Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

só o tempo

Galindo nega, mas presidente do PTB defende candidatura a prefeito

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), mantém o discurso de que não pretende disputar a reeleição em 2012, no entanto, além de suas ações contradizerem o discurso, seus correligionários também dizem o contrário.

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), mantém o discurso de que não pretende disputar a reeleição em 2012, no entanto, além de suas ações contradizerem o discurso, seus correligionários também dizem o contrário. O presidente municipal do PTB, Dilemário Alencar, é um dos que apontam o chefe do Executivo Muniicpal como o candidato natural da sigla petebista e que reúne as melhores chances de se eleger.


Em defesa de Galindo, Dilemário alega que o prefeito dedicou oito meses de sua gestão para organizar a prefeitura e acertar as questões financeiras, de modo a dar maior capacidade de investimento à máquina pública do município.

Para ele, essas ações vão começar a aparecer no próximo ano, o que fará a população rever a avaliação sobre a gestão Galindo, que herdou a administração municipal de Wilson Santos (PSDB), eivada de problemas, muitos dos quais ele não conseguiu resolver.

Dilemário destaca, no entanto, a aquisição de maquinários e equipamentos pela prefeitura, que permitiram o início de vários projetos de grande repercussão popular, como o MultiAção, representado pelos mutirões realizados nos bairros em parceria com o governo do Estado; e o Poeira Zero, que objetiva beneficiar 40 bairros da capital com pavimentação asfáltica.

O presidente do PTB também garante que apesar da polêmica que sempre pairou sobre o setor da saúde, houve melhora no pronto-socorro de Cuiabá e a população já percebeu isso.

"Chico Galindo passou oito meses fazendo o dever de casa, melhorando a qualidade da gestão pública, planejando, para dar condições à prefeitura de fazer investimentos. O pronto-socorro já melhorou e saiu das manchetes negativas. Os salários são pagos em dia e os professores tiveram reajustes de 13% no salário, não há ruído de greve na Educação. E nos próximos dias a população ainda terá mais boas notícias", afirmou Dilemário.

No entanto, não dá para esquecer a ocorrência de nova queda do teto do pronto-socorro, triste situação que se repete pela quarta vez, e que acabou gerando um caos na saúde da região metropolitana. A Secretaria Municipal de Saúde possui dívidas com fornecedores, sem prazo para pagamento, e ainda enfrenta problemas na assistência básica.

Os servidores de nível superior ainda não estão totalmente satisfeitos com a gestão de Galindo, tanto que ainda não houve acordo para a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

Portanto, o prefeito ainda terá de mudar muito a realidade de Cuiabá para melhorar a avaliação de sua gestão, mas ainda assim, é cedo para descartar a candidatura de Galindo em 2012. Somente o tempo dirá!

Leia também:

“Serei um bom cabo eleitoral em outubro”, prevê Chico Galindo
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet