Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | eleições 2012

Pesquisa

Valdir Ribeiro lidera com maioria de 51% dos votos em Santo Antonio

Foto: Assessoria

Valdir Ribeiro lidera com maioria de 51% dos votos em Santo Antonio
O candidato a prefeito por Santo Antonio do Leverger Valdir Ribeiro, Doutor Valdir (PT), é o apontado como favorito pela maioria dos eleitores do município, com 51,4% dos eleitores, de acordo com levantamento da Vetor Pesquisas, na modalidade estimulada, quando é apresentado o nome dos concorrentes.


Em segundo lugar está Celso Nogueira (PR), com 22,6% dos entrevistados e Valter Sampaio (PSD) tem 14,4%. Brancos e nulos somam 3,8% e indecisos 7,7%. Na modalidade espontânea, quando o eleitor aponta livremente o seu candidato, Dr. Valdir tem 44,5%. Ele é seguido por Celso Nogueira, com 20,4% e depois por Valter Sampaio, que tem 12,3%. O quesito não sabe e não respondeu aponta opção de 20%.

O levantamento também detectou entre o eleitorado de Santo Antonio a influência dos apoios políticos na eleição. Os maiores índices positivos foram apontados ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (61,8%) e a presidente Dilma Rousseff (59,1%), ambos do PT. O apoio do governador Silval Barbosa (PMDB) é positivo para 38% dos entrevistados.

Rejeição

Quando perguntado em qual candidato o entrevistado não votaria de jeito, que mede a rejeição, 45% respondeu Valter
Sampaio (PSD). Celso Nogueira (PR) tem 15,6%. O Dr. Valdir (PT) tem 3,6% de rejeição.

A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 19 de agosto com 416 eleitores. O levantamento tem margem de erro de 4,7% e foi registrada com o número TSE-MT 00135/2012. A técnica da pesquisa foi a survey.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet